Invicto desde que estreou pelo Corinthians, o técnico português António Oliveira estava entusiasmado após a vitória sobre o Cianorte por 3 a 0, em Maringá, no Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Em quatro jogos, “Tonhão da Fiel” como vem sendo chamado, conquistou três vitórias e um empate – 2 x 2 com o Palmeiras, na Arena Barueri, após estar perdendo por 2 a 0 e com dois jogadores a menos.
Contra o Cianorte, o Timão não deu a menor chance ao adversário. Com um minuto abriu o placar com Wesley. Com 30, Romero ampliou. E aos 17 do segundo tempo, o mesmo paraguaio liquidou o placar.
“Foi uma vitória justa, de qualidade e de uma equipe organizada. Hoje pudemos ter o Wesley como destaque, amanhã poderá ser outro. Estou muito feliz. É mais fácil trabalhar sobre vitórias e esta é dos jogadores, que são abnegados no trabalho. Eles estão demonstrando muita vontade de acertar e aprender”, disse o técnico, em entrevista coletiva.
António Oliveira ressaltou que seu trabalho ainda está no começo. “O caminho é longo. Temos de ter calma. Amanhã será outro dia de muito trabalho. Precisamos nos preparar para dar o máximo, como sempre, para obter os três pontos na próxima partida.”
O Corinthians volta a jogar no domingo, às 20h, diante da Ponte Preta, na Néo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista. António Oliveira afirmou que Yuri Alberto, que se recupera de lesão, será reavaliado, as chances de o atacante estar em campo são remotas.
Na Copa do Brasil o próximo adversário sairá do confronto entre Olaria/RJ x São Bernardo, marcado para o dia 28, às 15h30.