António Oliveira elogia Corinthians em empate com Fortaleza

Foto: Reprodução

Publicados 3 semanas atrás em 5 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

Corinthians e Fortaleza não saíram do empate sem gols neste sábado, pela quinta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Apesar do ponto único somado, o técnico António Oliveira exaltou a atuação do Timão, que se destacou no primeiro temo.

“Foi um grande jogo da minha equipe. Quando o goleiro adversário é eleito o melhor em campo, acho que diz muito daquilo que foi o jogo”, disse.

“Em relação ao segundo tempo, é evidente quem pressiona e quem está sempre por cima do adversário e ele está tendo uma profundidade de plantel muito grande. Acabamos nos, mesmo na segunda parte, sendo superiores. Evidente que o jogo chegou a ficar perigoso, com os adversários conseguindo duas ou três situações, o Carlos fez uma grande defesa, talvez a única grande oportunidade que o adversário teve no jogo, mas na segunda parte acabamos tendo as melhores oportunidades do jogo”, completou o técnico.

Com dois empates, duas derrotas e somente uma vitória, o Timão aparece na 12ª colocação, podendo ainda encerrar a rodada em posições abaixo. Assim, António Oliveira falou sobre a sequencia do time e as analises feitas. 

“Todos jogos são diferentes, contextos diferentes. Na terça temos outro jogo e assim sucessivamente, mas no último jogo falou-se que o Carlos foi o melhor em campo e falaram em sufoco, então quer dizer, como é possível ser sufoco se uma equipe teve 70% de posse e a outra 30%? Não consigo entender. Dez minutos entra em campo, arremata duas vezes e o ficam encantado. Temos que ser muito mais honestos nas nossas críticas, análises. Me expliquem por que a equipe jogou bem ou jogou mal? Isso é uma análise mais criteriosa, não chegar aqui para vender e as pessoas com uma opinião. Temos que ser honestos nas análises, não há vitórias morais, mas minha equipe fez um grande jogo, muito orgulhoso dos meus jogadores e não tem nada e nem ninguém que possam dizer o contrário”, falou.

O próximo jogo do Corinthians acontece na terça-feira, contra o Nacional do Paraguai, pela quarta rodada da Copa Sul Americana.

“Para mim não há rodagem de elenco. É aquilo que eu sinto que é o melhor. Todos os jogos são importantes. Não há que baixar a guarda na Sul Americana. É evidente que a nossa prioridade é sempre o Brasileirão. Mas todo jogo que entramos é para conquistar os três pontos.”

 

Confira a coletiva completa:

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P