Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

António Oliveira fica de fora da entrevista coletiva pós jogo na estreia do Corinthians

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 3 de abril de 2024
Foto: Dante Fernandez/AFP
 

Após o empate em 1 a 1 contra o Racing-URU, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, no Estádio Centenário, quem apareceu para conceder a entrevista coletiva pós jogo foi o auxiliar técnico da equipe, Bruno Lazaroni.

Isso aconteceu porque, formalmente, Bruno e António estão com as “funções trocadas” na Copa Sul-Americana. O português ainda não possui sua carteira da Licença Pro da UEFA, apesar de já ter concluído o curso. Como a CONMEBOL exige tal documentação para os técnicos da competição, Bruno Lazaroni, que já possui a Licença, foi registrado como treinador da equipe.

Inscrito como auxiliar da equipe na competição, António pôde comandar o Corinthians normalmente à beira de campo. A única limitação ficou por conta da entrevista coletiva, na qual o então técnico Bruno Lazaroni foi o responsável por conduzir.

Na entrevista coletiva, Bruno relembrou que o mesmo acontecia na época em que o português treinava o Athletico.

“Já cumpriu a Licença Pro da Uefa, mas parece que o certificado só vai vir em maio. No Athletico ocorreu da mesma maneira, o Paulo Autuori como diretor técnico, mas ele na beira do campo como hoje”.

Vale lembrar que António Oliveira já concluiu o curso e apenas aguarda pela chegada da licença mais prestigiada para técnicos na Europa, o que irá deixá-lo capacitado para comandar qualquer equipe das grandes ligas europeias, assim como atuar nas competições da CONMEBOL.