António Oliveira fica fora do banco de reservas mais uma vez

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 2 de maio de 2024
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão


Nesta última quarta-feira (01), o Corinthians venceu o América-RN por 2 a 1, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além de alguns desfalques dentro de campo, o Timão também não pôde contar com António Oliveira no banco de reservas.


O treinador havia sido expulso contra o São Bernardo FC e teve que cumprir suspensão em Natal. Em 16 jogos desde que chegou ao Clube do Parque São Jorge, o português ficou de fora em três por conta de sanções disciplinares. O técnico é ausência a cada seis jogos.


Até aqui, foram três cartões amarelos no Paulistão, contra Portuguesa, Ponte Preta e Água Santa, um amarelo no amistoso contra o Londrina, além de dois cartões vermelhos: contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e contra o São Bernardo FC, pela Copa do Brasil.


Vale ressaltar que António vive uma situação curiosa na Copa Sul-Americana, já que ele não tem permissão para ser o treinador do Corinthians à beira de campo. Apesar de comandar a equipe normalmente, o comandante assina a súmula como auxiliar, já que não recebeu sua carteira da licença PRO da Uefa.