Pela primeira vez na atual temporada Gabriel Moscardo foi titular do Corinthians. O técnico António Oliveira surpreendeu ao escalá-lo entre os 11 iniciais contra o São Paulo, no último domingo (16).
O atleta foi vendido ao PSG no início do ano. Porém, nos exames médicos do clube francês, foi constatada uma lesão óssea em seu pé. Com isso, o PSG emprestou Moscardo ao Corinthians até 30 de julho.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Moscardo foi anunciado pelo PSG em janeiro – Foto: Divulgação / Paris Saint-Germain
Recuperado da cirurgia já há algumas semanas, Moscardo foi tema central de um dilema sobre sua utilização ou não até a data final de seu contrato de empréstimo, no meio da temporada.
António Oliveira decidiu utilizar o jogador nessas últimas partidas, inclusive com ele sendo titular no Majestoso. Questionado sobre isso após o jogo, o comandante levantou a hipótese de uma possível prorrogação do empréstimo de Moscardo.
“Mas o Moscardo vai embora? Eu não sei. Ele pode até ficar e se tornar um reforço. Foi nesse intuito que ele foi lançado. Estava dentro do planejamento e do plano de jogo que estruturamos para ele”.
O diretor de futebol, Fabinho Soldado, também falou sobre as tratativas para prorrogação de seu empréstimo.
“O Moscardo é um grande jogador e temos que aproveitar o máximo que pudermos. Estamos esperando uma resposta do PSG (sobre o empréstimo), temos boa relação e enquanto isso temos que aproveitar”.
Porém, segundo o GE, o clube francês se recusa a liberar o atleta por mais tempo. O Timão ainda tenta convencer os franceses a deixá-lo no Parque São Jorge até o dia 14 de julho, um dia antes do início da pré-temporada europeia.