O técnico português António Oliveira teve um início promissor no comando do Corinthians, superando seus antecessores em termos de desempenho nos primeiros dez jogos à frente da equipe.
Desde que assumiu o cargo, Oliveira conquistou seis vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota, registrando um aproveitamento de 70% dos pontos disputados.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Foto: Marcos Ribolli
O melhor início de trabalho de António Oliveira ficou evidente após sua décima partida, um empate contra o Racing, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Nesse período, o Corinthians marcou 20 gols e sofreu apenas sete, destacando-se por seu desempenho consistente tanto no ataque quanto na defesa.
Embora não tenha conseguido evitar a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico português garantiu a equipe na terceira fase da Copa do Brasil e agora busca um bom desempenho na Copa Sul-Americana.
Comparativamente, António Oliveira supera seus três antecessores – Fernando Lázaro, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes – em termos de aproveitamento nos primeiros dez jogos à frente do Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O técnico Fernando Lázaro se aproximou mais do retrospecto de António, com 53% de aproveitamento.
Foto: Reinaldo Campo/Futura Press
Já Vanderlei Luxemburgo teve o pior desempenho entre os quatro treinadores, registrando apenas 30% de aproveitamento nos primeiros jogos.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Mano Menezes ficou com um aproveitamento de 46%.
António Oliveira buscará manter o bom desempenho à frente do Corinthians na próxima partida, marcada para terça-feira (9), contra o Nacional-PAR, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.