António volta de Portugal e comenta planejamento do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na terça-feira, António Oliveira voltou ao Brasil após desfrutar três dias de descanso em Portugal e já liderou o treinamento do Corinthians no mesmo dia em que retornou ao território brasileiro. Antes de voltar ao Brasil, o treinador alvinegro forneceu uma entrevista ao jornal "A Bola" para discutir o começo de sua jornada no Timão.
Além de abordar o promissor início no comando do Timão, António expressou otimismo ao planejar a campanha do Corinthians e também destacou o sucesso de técnicos portugueses em território brasileiro.
“O elenco do Corinthians é de grande qualidade. Para representarem esse grande clube é só gente de grande capacidade técnica, tática, mas também profissional e humana, que felizmente tenho ao meu dispor. Queremos resgatar o melhor deles, porque eles não tinham desaprendido. Foi resgatar a confiança, e voltar a vê-los jogar bem e a ter prazer por aquilo que fazem”, falou António.
“Enquanto treinador me satisfaz, porque é gente de grande caráter, grande profissionalismo, com vontade enorme de aprender, crescer e evoluir. Eles têm transportado isso durante a semana, mas depois também nos dias de jogos, e os resultados têm sido satisfatórios. Mas, isto não é como começa, é como termina, e queremos terminar bem”, complementou o técnico.
Para finalizar sua entrevista, António comentou a respeito do sucesso de Abel Ferreira e de Pedro Caixinha, que enfrentam a batalha do calendário futebolístico brasileiro, que segundo António é “emocionalmente desgastante”.
“Fico feliz de ver o sucesso do Pedro e do Abel, é sinal que vamos conseguindo alcançar resultados em uma cultura esportiva bastante agressiva. Como digo sempre: é muito desafiante, é fascinante, mas ao mesmo tempo emocionalmente desgastante”, concluiu o treinador alvinegro.