O Monte Azul teve no seu goleiro um dos principais fatores para a conquista do título inédito da Copa Paulista. Zanella, de apenas 20 anos de idade, muito jovem para a posição, fez uma grande competição e chamou atenção do futebol paulista. Além de boas atuações durante toda a competição, pegou um pênalti na disputa final antes de Pedrinho converter sua cobrança e sacramentar a conquista.
Com base no Internacional, Criciúma e Maringá, Zanella estreou como profissional pelo AMA na Copa Paulista. Goleiro alto, de decisão rápida e inteligência para jogar com os pés, pode figurar na elite do futebol paulista em breve. Com ele embaixo das traves, o Azulão sofreu 10 gols em 16 partidas, a segunda melhor defesa da competição (Votuporanguense levou nove gols).
Passou seis dos oito jogos da campanha do mata-mata sem ser vazado. Nas oitavas de final contra o VOCEM e contra o Comercial nas quartas, salvou o Monte Azul nos jogos de ida, fora de casa. Fez muitas defesas difíceis e impediu que a equipe levasse um resultado ruim para a sua cidade, em jogos que o AMA sofreu muita pressão.
O goleiro deve seguir no clube para a Série A3 do Paulistão e a Série D do Brasileirão em 2025, com a SAF ao Atlético buscando um projeto a longo prazo. Caso siga atuando no nível e evoluindo, deve atrair o interesse de equipes de divisões maiores em breve, pelo seu talento e pouca idade.
Segue a disputa de pênaltis da final da Copa Paulista: