Mesmo com acerto encaminhado, técnico mantém cautela e ainda não assinou novo contrato com o Palmeiras
Um mês após a declaração de Leila Pereira de que “só falta o Abel assinar”, o técnico do Palmeiras ainda não oficializou a extensão do contrato até o fim de 2027. O vínculo atual do português é válido até dezembro de 2025.
De volta a São Paulo após viagem a Portugal durante a Data Fifa, Abel já prepara o time para enfrentar o Internacional, pelo Brasileirão, e o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Internamente, a avaliação é de que a renovação não deve ser concluída agora para não tirar o foco dos confrontos decisivos.
Mesmo em meio à pressão pela eliminação na Copa do Brasil, Leila Pereira e Anderson Barros reafirmaram a intenção de mantê-lo até o fim da atual gestão. O treinador, porém, prefere cautela:
“Meu futuro será decidido no momento certo, com máximo respeito ao Palmeiras. Meu foco é pelos jogadores, pelo clube, por esta camisa”, afirmou.
Em 2023, Abel chegou a negociar com o Al-Sadd, do Catar, mas decidiu permanecer.
“Fico porque sou um treinador de relações, de projeto. A maior prova de amor não é dizer todos os dias ‘eu te amo’, mas escolher ficar mesmo quando era mais fácil ir embora”, disse na época.
Enquanto a novela se prolonga, o Palmeiras mantém Abel como peça central no planejamento. O treinador participa ativamente da reformulação do elenco e a tendência é que o novo contrato seja assinado, ainda sem prazo definido.