Com um agradado de 5 a 2, as Palestrinas conquistaram o título estadual
Foto: Fabio Menotti/PalmeirasO Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, neste domingo, dia 14, no Canindé, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. Porém, apesar do revés, o Verdão venceu por 5 a 2 no placar agregado e faturou o título estadual.
Na partida de ida, as Palestrinas aproveitaram o fator casa e não deram chances para o rival e venceram por 5 a 1. Assim, a equipe alviverde chegou mais tranquila para o segundo duelo e, mesmo com uma derrota, conseguiu levantar a taça do estadual.
Corinthians: Lelê; Érika (Letícia Monteiro), Mariza, Thaís Ferreira, Dayana Rodríguez (Gi Fernandes), Duda Sampaio, Andressa Alves (Tamires), Vic Albuquerque (Ivana Fuso), Gabi Zanotti, Jaque Ribeiro (Ariel Godoi) e Jhonson (Gisela Robledo). Técnico: Lucas Piccinato.
Palmeiras: Kathe Tapia; Fê Palermo, Poliana, Pati Maldaner, Raíssa Bahia, Ingryd (Espinales), Andressinha (Diany), Ana Guzmán (Greicy Landázury), Brena (Isadora), Tainá Maranhão (Soll) e Amanda Gutierres. Técnica: Rosana Augusto.
A primeira etapa foi de poucas chances, e o Corinthians teve as melhores, inclusive acertou uma bola na trave, no último lance do primeiro tempo. Já o Palmeiras até criou, mas não levou tanto perigo. Com isso, os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 0 a 0.
O segundo tempo começou mais movimentado e parecia que seria melhor. Logo aos 3 minutos, Gabi Zanotti foi derrubada na área, e a árbitra assinalou o pênalti.
A própria Zanotti assumiu a responsabilidade e não desperdiçou. A atacante foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo de Tapia, a goleira palmeirense até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol corintiano.
Porém, apesar do gol, o jogo não mudou de ritmo, e as grandes chances sumiram novamente. Com boa vantagem no placar agregado, o Palmeiras soube administrar o resultado e faturou o título paulista.