O Botafogo-SP apresentou um bom ritmo em sua partida contra o líder Novorizontino, apesar de sofrer uma derrota por 2 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi. O técnico Paulo Gomes elogiou a atuação da equipe fora de casa, destacando o número expressivo de 27 cruzamentos e várias finalizações.
Contudo, o time enfrentou dificuldades, principalmente devido a uma marcação compacta do adversário e a expulsões que complicaram a situação.
“Foi um grandíssimo jogo. Foi o que pensei quando o árbitro apitou o final. Fizemos uma belíssima exibição. Foi pena não termos feito o gol primeiro, porque seria um grande fator de motivação para nossa equipe. Vi vários jogos do Novorizontino em casa e não lembro de ter visto uma equipe jogar como o Botafogo jogou aqui hoje. No entanto, penso que deveríamos ter, talvez, na fase final do jogo, sido mais práticos e colocar mais bola ainda na área do adversário, pressionarmos. Mesmo assim tivemos 27 cruzamentos, 20 e tantas finalizações, mas poderíamos ter feito mais cruzamentos”.
No primeiro tempo, o Botafogo-SP teve a chance de sair à frente no placar, mas não conseguiu concretizar as oportunidades e foi punido com dois gols, ambos marcados por Waguininho. A situação se agravou com a expulsão do jogador Wallison, uma decisão que Paulo Gomes criticou severamente, alegando que prejudicou o andamento do jogo e desequilibrou a partida.
“O juiz, para ser simpático com ele, achei desequilibrado. O Botafogo fez 11 faltas. Acho que a falta do Wallison não é falta para segundo amarelo, estraga o jogo. Nenhum jogador meu agrediu nenhum jogador do Novorizontino. Na minha perspectiva, sobretudo a expulsão do Wallison, estraga o jogo. Não havia a necessidade. Percebi que ele quis compensar a expulsão do Novorizontino, mas não tinha necessidade”.
Na segunda etapa, com o Novorizontino reduzido a menos jogadores devido a novas expulsões, Gomes ajustou sua estratégia, retirando os zagueiros e colocando mais atacantes para tentar reverter a situação. Apesar da mudança tática, o time não conseguiu marcar e a partida terminou com a derrota.
Com 30 pontos na tabela, o Botafogo-SP segue em busca de recuperação e enfrentará o Santos, em casa, na próxima rodada, marcada para quinta-feira, às 21h30. A equipe busca melhorar seu desempenho e manter as esperanças de uma boa campanha na Série B.