No último domingo (10), o Ituano teve seu rebaixamento para a série A2 decretado após mais uma derrota no Paulistão. A campanha do clube foi desastrosa. Foi o pior time em todos os quesitos após os 12 jogos: 6 pontos, apenas uma vitória, 8 derrotas, 5 gols marcados e 19 sofridos.
Reforços para o elenco não faltaram. 16 ao todo, com alguns nomes de peso como Jean Pyerre e Thonny Anderson, por exemplo, que já tiveram passagens por grandes clubes nacionais. Apesar da quantidade, foram poucos os reforços que conseguiram apresentar um bom futebol no Paulistão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O destaque ficou com os atletas que subiram das categorias de base. O Galo de Itu se notabilizou nos últimos anos por ótimos trabalhos nas divisões de base. Bons resultados em competições vem sendo comuns, como foi na Copa São Paulo de 2023, em que fez sua melhor campanha da história, alcançando as quartas de finais. Além disso, uma alta quantidade de atletas qualificados foram formados nos últimos anos, como Gabriel Martinelli, Luiz Felipe, Gabriel Barros e Bernardo Schappo.
Durante o Paulistão, Zé Carlos foi a principal referência da equipe. Até aqui, marcou 4 dos 6 gols do Galo na temporada. Além dele, Matheus Aluísio particpou regularmente ao iniciar metade dos jogos como titular. Além deles, Matheus Maia, Marlon e Clemente estiveram presentes em algumas partidas. Todos esses citados, com exceção de Maia, participaram da Copa São Paulo em janeiro, competição que o Rubro-Negro chegou até as oitavas de finais.