O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Inter Miami nesta segunda-feira, dia 23, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), pela 3ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Com o resultado, a situação do Grupo A ficou definida da seguinte forma: Palmeiras na 1ª colocação e Inter Miami na 2ª. Com isso, o Verdão encara o Botafogo na próxima fase, e a equipe norte-americana enfrenta o PSG.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Vitor Roque), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs), Piquerez, Richard Ríos, Lucas Evangelista (Allan), Raphael Veiga (Maurício), Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Inter Miami: Ustari; Weigandt, Avilés, Falcón, Allen, Busquets, Redondo (Baltasar Rodríguez), Allende (Picault), Segóvia (Alba), Messi e Luis Suárez (Cremaschi). Técnico: Javier Mascherano.
O Palmeiras enfrentou bastante dificuldade na primeira etapa. Com falhas defensivas e problemas na criação, o Verdão não fez um bom primeiro tempo e saiu derrotado por 1 a 0.
Aos 15 minutos, em grande contra-ataque, Gustavo Gómez perdeu a disputa com Suárez no meio-campo, e a bola chegou a Allende. Com o campo ofensivo todo livre, ele carregou e, cara a cara com Weverton, bateu na saída do goleiro.
Facundo Torres até teve uma boa chance para empatar. Flaco e Veiga pressionaram a saída de bola do Inter Miami e roubaram a bola, que chegou ao uruguaio. Após ganhar da marcação, ele bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.
O Palmeiras até voltou melhor para a segunda etapa e pressionava em busca do gol. O Verdão conseguiu criar e levar certo perigo ao gol rival.
Mas aí apareceu a estrela de Luis Suárez, aos 19 minutos. O centroavante uruguaio brigou contra a marcação, conseguiu driblar Bruno Fuchs e bateu firme na saída de Weverton para ampliar o marcador.
Com a desvantagem, o Palmeiras se lançou ao ataque e passou a pressionar o time norte-americano. Até que, aos 34, conseguiu diminuir.
Allan recebeu na entrada da área e fez um grande passe para Paulinho. O atacante infiltrou e bateu no cantinho do goleiro rival. Mas o resultado ainda não era suficiente, e o Palmeiras seguia em busca do empate para avançar na primeira colocação do Grupo A.
E, aos 41, foi a vez da estrela de Maurício brilhar. Paulinho recebeu pela esquerda, cruzou, a zaga até cortou, mas a bola sobrou no pé do meia alviverde. Ele encheu o pé e soltou uma bomba para empatar o confronto.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (28), quando encara o Botafogo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.