O gol marcado por José Aldo no empate do Ituano em 1 a 1 contra o Brusque, pela 12° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, representou a quebra de uma marca negativa que já durava quase um ano para o Galo.
A última vez que o Rubronegro havia marcado por quatro jogos consecutivos foi em agosto de 2023. Na ocasião, o time alcançou seis jogos consecutivos fazendo gols. A equipe marcou contra Ceará, Tombense, Guarani, ABC, Criciúma e Sport, pela Série B daquela temporada.
Com o último gol marcado por José Aldo, o Ituano marcou consecutivamente contra Coritiba, Paysandu, Guarani e Brusque. Apesar disso, o time não venceu nenhuma dessas partidas, tendo acumulado dois empates e duas derrotas.
Apesar de ter bons números ofensivos, o Galo não tem uma defesa fortalecida. A pior defesa da competição levou 13 gols nesses quatro últimos jogos em que marcou.

Contra o Paysandu, Ituano levou cinco gols em casa pela segunda vez no século – Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Visando marcar pelo quinto jogo consecutivo e estancar seus problemas defensivos, o Rubronegro volta a campo no próximo sábado (29), às 21h, para enfrentar o Ceará, fora de casa.