Apesar da derrota por 3 a 2 para o São Bernardo neste domingo (19), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, o colombiano Henry Mosquera foi um dos destaques do Red Bull Bragantino. O atacante de 23 anos fez uma excelente partida, contribuindo com duas assistências.
Mosquera não teve um ano de 2024 positivo. Oscilando entre a titularidade e o banco de reservas, ele terminou a temporada em baixa. Com a chegada de Fernando Seabra ao comando técnico na reta final do Brasileirão, o colombiano perdeu espaço. Nas últimas seis partidas do campeonato, ele saiu do banco em cinco e sequer entrou em campo contra o Athletico, somando apenas 138 minutos nesse período.
No total, Mosquera disputou 53 jogos pelo Bragantino em 2024, mas teve uma participação discreta, marcando apenas dois gols e distribuindo quatro assistências. Por isso, o início de 2025 pode ser um sinal de recuperação para o jogador. Em apenas dois jogos, suas duas assistências contra o São Bernardo já representam metade do número alcançado ao longo de toda a temporada passada.
Mesmo com a derrota, a boa atuação do colombiano foi uma boa notícia para os torcedores do Massa Bruta. Agora, a equipe volta suas atenções para o próximo desafio, contra o Velo Clube, na quarta-feira (22), às 18h30, no Nabi Abi Chedid.