Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Após 4 a 0, Catalá pede cautela e mira reação do São Bernardo

Para o treinador, equipe esteve abaixo do que já apresentou neste Paulistão

Por: Jhonatan Moraes
9 horas atrás em 25 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/São Bernardo

O São Bernardo foi goleado pelo Mirassol por 4 a 0, em casa, no Estádio Primeiro de Maio. O técnico Ricardo Catalá analisou a atuação do Bernô e comentou a dificuldade de sair atrás no placar muito cedo e precisar se expor diante de uma equipe da elite do futebol nacional.







O Mirassol faz dois gols, constrói dois gols nesses 15 minutos iniciais e aí o jogo fica muito difícil. Tive que tomar a decisão de me expor contra uma equipe organizada, que no ano passado foi muito bem, em um nível muito acima, que é a Série A. A gente podia não fazer e, de repente, o jogo acaba 2 a 0 e o placar é outro. Nunca vou fazer as coisas pensando em me proteger. A gente tinha que tentar buscar o resultado. Acho que, depois dos 15 minutos, até o final do primeiro tempo, equilibramos o jogo. Faltou lucidez quando a gente se instalava no campo de ataque. E tomar um gol com um minuto do segundo tempo condiciona muito.”





Para o treinador, não é justo fazer uma avaliação definitiva da equipe por conta da goleada, já que, segundo Catalá, o time esteve abaixo do que vinha apresentando no Campeonato Paulista.





Eu acho que fazer uma avaliação do que é a equipe, positivamente ou negativamente, por esse jogo, não é justo. Contra o Noroeste, não fizemos um jogo brilhante em casa, e ali foi muito mais cansaço. Tirando o jogo de hoje, que foi muito abaixo, em todos os jogos a gente competiu bem. E a nossa pontuação diz isso. Nós temos sete pontos, e a gente podia ter, sem exagero, nove ou dez, porque não jogamos para perder do São Paulo nem para empatar com o Noroeste, ainda que sejam esses os resultados.”





Catalá também comentou a possibilidade de treinar e recuperar o elenco nas próximas semanas, que terão apenas um compromisso oficial, cenário diferente do início da temporada, com jogos em sequência.





Agora temos três, quatro semanas cheias para trabalhar, para conseguir gerar situações de jogo-treino, para evoluir os jogadores que chegaram depois, fazer ajustes para que eles entendam muitas coisas das dinâmicas do nosso jogo, para que a gente possa continuar tentando somar pontos. É duro, ninguém mais do que eu sente esse tipo de situação, porque a gente é competidor, trabalha para vencer sempre. Mas a gente precisa se reerguer, precisa voltar desse descanso que é necessário. A gente já teve jogadores fazendo praticamente quatro partidas seguidas, 90 minutos, e isso gera desgaste, risco de lesão. E procurar fazer uma semana positiva.”

O São Bernardo volta a campo no próximo domingo para enfrentar mais um adversário de Série A do Brasileirão, desta vez o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques.