Foto: Fabio Menotti/PalmeirasO Palmeiras precisava de uma vitória por dois ou mais gols no tempo regulamentar para se consagrar como tricampeão paulista. Com o 2 a 0 sobre o Santos, o Palestra garantiu o tri e o vigésimo sexto título paulista de sua história.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
É apenas a segunda vez na história Alviverde que o clube conquista três títulos estaduais em sequência. A primeira, e única até então, havia sido noventa anos atrás entre 1932, 33 e 1934.
Além disso, a marca também vem de uma sequência de viradas. São três títulos estaduais saindo de derrotas no primeiro jogo da final.
Em 2022, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo da decisão para o São Paulo por 3 a 1, no entanto reverteu o placar agregado com um 4 a 0 em casa ficando com a taça. No ano seguinte a história se repetiria; primeiro jogo 2 a 1 para o Água Santa, e na volta outro 4 a 0 para o Verdão.
Para consagrar o tri não pôde ser diferente. Derrota na Vila Belmiro por 1 a 0 para o Santos, enquanto na volta, jogando no Allianz Parque, vitória por 2 a 0.
O último tricampeão paulista havia sido o Corinthians, entre 2017 e 2019.