O São José sofreu, no último domingo, 27, sua primeira derrota na Copa Paulista. Em partida válida pela sétima rodada do Grupo 4, a Águia foi superada por 2 a 1 pelo São Caetano no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Apesar do tropeço, a equipe comandada por Marcelo Marelli segue líder da chave, com 16 pontos, e já garantiu a classificação antecipada à próxima fase do torneio.
Após a partida, o treinador analisou o desempenho do time e lamentou os erros defensivos que resultaram nos gols do Azulão.
“A bola não quis entrar hoje. A gente teve um volume grande de chances. Eu não peguei o scout da partida para ver quantas finalizações nós tivemos, mas foram muitas. No primeiro tempo, antes de tomar o gol, tivemos pelo menos três chances cara a cara. Era para ter saído dois a um no intervalo”, comentou.
Marelli também destacou a queda de rendimento no setor defensivo.
“A efetividade não foi boa hoje. Principalmente defensivamente. A gente não vinha tomando gol e tomamos dois no campeonato. Como eu falei, levar como aprendizado, levar para evolução, melhoria e seguir em frente”.
No fim da partida, o São José ainda protestou contra a arbitragem, alegando um pênalti não marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Segundo o treinador, o lance poderia ter mudado o resultado.
“Tem coisas que a gente não consegue controlar, como a arbitragem. No lance final, a bola não foi nem na mão, ele botou a mão na bola e tirou de dentro do gol. A gente lamenta, mas segue. Faz parte”.
A Águia volta a campo no próximo domingo, 3, novamente no Martins Pereira, às 15h, para enfrentar o Santo André.