Foto: Marcos RibolliPaulinho, ídolo do Corinthians, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos. No último domingo (8), o clube do Parque São Jorge prestou uma emocionante homenagem ao ex-volante, que fez história em duas passagens pelo Timão, de 2010 a 2013 e de 2021 a 2024. Em uma publicação nas redes sociais, o Corinthians exaltou a importância de Paulinho na história do clube, destacando seu carinho eterno: “Paulinho sempre será Corinthians e Corinthians sempre será Paulinho.”

Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Durante sua primeira passagem, Paulinho foi peça fundamental em algumas das maiores conquistas da história do clube, como o Campeonato Brasileiro de 2011, a inédita Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Paulista de 2013. Seu retorno ao clube em 2021, embora tenha sido marcado por duas graves lesões no joelho, consolidou ainda mais sua relação com o Corinthians e sua torcida.
Seu último jogo oficial pelo Corinthians aconteceu em 28 de maio de 2024, quando participou da vitória sobre o Racing-URU por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o jogador não renovou contrato e optou por encerrar sua carreira vitoriosa.