Após breve passagem, Juan Valencia deixa o São Bernardo

Por: Neila Gonçalves
3 meses atrás em 19 de julho de 2025
Foto: Fábio Gulo/Agência São Bernardo


Com passagem discreta pelo São Bernardo, o volante colombiano Juan Valencia, de 27 anos, está de saída do clube. O contrato foi rescindido nesta semana, encerrando sua primeira experiência no futebol brasileiro após menos de 60 minutos em campo.


Valencia chegou como aposta internacional para a Série C do Campeonato Brasileiro, após trajetória construída toda no exterior, com passagens por clubes como Juventus e Bologna, na Itália, além de atuar no futebol russo. Na Colômbia, defendeu equipes como Internacional Palmira, Tolima e Deportivo Cali.


No Tigre, entrou em campo apenas duas vezes – contra o Guarani e o Anápolis – antes de se despedir. Ele não foi o único a sair durante a atual janela de transferências. O também volante Kadi deixou o clube e acertou contrato definitivo com o Guarani até o Campeonato Paulista de 2026.


Por outro lado, a única novidade até aqui é o atacante Lucas Reis, que foi relacionado na última rodada, mas não chegou a entrar em campo na vitória sobre a Ponte Preta.


Na Série C, o São Bernardo ocupa a quinta colocação com 19 pontos e segue firme na briga pelo G8. O próximo desafio será neste domingo (20), às 19h, diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim.