As mudanças na diretoria de futebol do Corinthians, com a saída de Rubens Gomes (Rubão) e a chegada de Fabinho Soldado, impactaram diretamente as negociações para a renovação de contrato do zagueiro Caetano, que atualmente tem vínculo com o clube até dezembro de 2024. Segundo o empresário do jogador, Marcelo Robalinho , o processo que estava avançado, regrediu após as alterações no comando.
Robalinho revelou que, no início do ano, o Corinthians aceitou uma proposta de um clube da divisão da França para priorizar a renovação do primeiro contrato de Caetano por mais cinco anos. À, a negociação estava em estágio avançado, com praticamente todos os termos acertados, faltando apenas definir os “gatilhos” contratuais.
Porém, com as mudanças na diretoria e na comissão técnica, as conversas foram retomadas do zero. “Entendo o Fabinho, um grande profissional, mas a proposta apresentada ficou abaixo da anterior”, comentou o empresário em entrevista à Rádio Craque Neto . Apesar disso, Robalinho reiterou que há um compromisso de priorizar o Corinthians após o término do Brasileirão.
Sem renovar, Caetano está afastado das partidas do Timão e já pode, a partir de junho de 2024, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube para a temporada de 2025. Robalinho, no entanto, afirmou que ainda não há propostas oficiais pelo jogador .
Formado na base do Corinthians, Caetano teve passagens por empréstimo antes de ser integrado definitivamente ao elenco principal em 2023. Desde então, disputou 38 jogos , sendo titular em 31 deles, e se destacou pela consistência defensiva.