Após cinco jogos sem vencer, Portuguesa Santista derrota o Comercial

Por: tsp
2 anos atrás em 24 de fevereiro de 2024
Foto: Flávio Hopp/Agência Paulistão


Nesta tarde de Sábado, a Portuguesa Santista recebeu o Comercial, no estádio Ulrico Mursa. A Briosa foi dominante e mereceu sair com a vitória. O único gol do jogo foi feito por Lucas Cunha, dando a vitória de 1 a 0 para o time da casa.


A partida teve um início agitado no Ulrico Mursa. Atuando em seu próprio estádio, a Portuguesa Santista partiu para o ataque nos primeiros minutos, porém só conseguiu levar perigo ao adversário à partir dos 20 minutos, quando chegou a marcar um gol impedido com Vavá.


Lucas Oliveira cobrou falta, Vinicius Andrade cruzou, Vavá chegou e fez o gol, porém a arbitragem anulou. Aos 29 minutos, a Briosa teve duas oportunidades, a primeira com Franco que aproveitou o vacilo do adversário e finalizou, porém Leonardo aplicou uma defesa sensacional. No escanteio seguinte, Caíque subiu alto e testou forte, porém Leonardo salvou novamente. O primeiro tempo ficou marcado pela chuva, que amarrou o jogo.


Na volta do intervalo, a Briosa continuou pressionando e quase marcou aos 47 minutos. Vitor Maranhão fez ótima jogada pelo lado esquerdo do campo e finalizou, a bola desviou em Léo Santos e Leonardo realizou mais uma defesa extraordinária.


Na segunda chance da segunda etapa, a Portuguesa Santista não desperdiçou. Aos 64, Lucas Oliveira bateu o tiro de canto, Lucas Cunha acertou um voleio de primeira, fazendo 1 a 0 para a Briosa.


Aos 71, Lucas Cunha chegou a marcar seu segundo gol, porém a arbitragem marcou o impedimento do zagueiro. Aos 81 minutos, o Comercial teve sua chance de empatar. Após cobrança de falta da intermediária, aconteceu um bate rebate na área, a bola sobra no pé de Denis, que chutou, porém Vavá tava esperto e tirou a bola com a barriga, dando a vitória para a Portuguesa Santista.




Na próxima rodada do Paulistão A2, a Portuguesa Santista irá enfrentar o Líder São José, fora de casa. Já o Comercial recebe em seu estádio, o XV de Piracicaba.