Treinador lamenta falhas decisivas, cita desgaste por falta de pré-temporada e projeta cuidados antes da Supercopa Rei
Foto: Reprodução/Corinthians TV O técnico Dorival Júnior avaliou a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, como um jogo de roteiro já conhecido pelo clube. Mesmo com maior volume ofensivo, o Timão voltou a ser punido por erros pontuais e deixou escapar o resultado positivo na estreia do Campeonato Brasileiro.
— É um enredo que já conhecemos. No ano passado tivemos jogos atuando dessa maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida e em erros pontuais tomamos gols que nos tiraram a possibilidade de ir melhor no campeonato anterior. Espero que isso não aconteça neste ano — disse o treinador em entrevista coletiva.
O Corinthians começou melhor e saiu na frente com Breno Bidon, após infiltração em jogada trabalhada que contou com a participação de Memphis Depay e Rodrigo Garro. Ainda no primeiro tempo, porém, Jean Lucas acertou um chute de fora da área para empatar. Na sequência, Willian José converteu o pênalti cometido por Hugo Souza e decretou a virada do Bahia.
Dorival reforçou que a falta de uma pré-temporada completa tem impactado diretamente o início de 2025 e explicou as mudanças feitas ao longo da partida.
— Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo.
O treinador voltou a alertar para a dificuldade da equipe em transformar domínio em resultado, problema recorrente da temporada passada.
— Volume foi tudo o que tivemos no ano anterior. Tivemos troca de passe, posse de bola e nos faltava matar os jogos. Não podemos ter isso nesse ano, temos que ter uma atenção ainda maior. Não podemos que isso aconteça, assim como foi no ano passado, nos tirando uma chance de termos uma colocação melhor. Hoje, foi assim. Também foi assim contra o Bahia no ano passado, praticamente igual, o mesmo roteiro do ano passado.
Agora, o Corinthians muda o foco para a Supercopa Rei. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, em Brasília, em jogo que vale título nacional.
— Não tivemos tempo de preparação, temos que ter todo o cuidado possível. Dentro de todos os jogos que fizemos, nós nos preocupamos muito com tudo isso. Nenhum dos jogadores jogou três partidas seguidas, vamos tentar colocar o que temos de melhor em campo no domingo. Estamos nos preparando para termos os jogadores descansados para um jogo de grande importância.
Confira a coletiva completa: