A noite foi de tensão na Vila Belmiro. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Neymar se envolveu em uma discussão com um torcedor nas arquibancadas. O atacante, visivelmente irritado, confrontou verbalmente o homem logo após o apito final, apontando o dedo em sua direção. O goleiro João Paulo precisou intervir para conter os ânimos e afastar o camisa 10 do local.
Ainda durante a partida, Neymar já havia demonstrado sinais de impaciência. Aos 39 minutos do segundo tempo, reagiu a uma provocação vinda das arquibancadas e soltou um xingamento direcionado a um torcedor: “Filha da p**. Vai tomar no c*, rapaz.”* A cena foi flagrada pela transmissão oficial.
Quase herói, quase vilão
Mesmo irritado, Neymar quase arrancou o empate nos acréscimos. Após o gol de Barreal, que descontou o placar para o Santos, o camisa 10 finalizou de canhota e acertou a trave. A bola ainda correu sobre a linha antes de ser defendida por Rochet. Neymar chegou a comemorar o que pensava ser o empate, chutando a bandeirinha de escanteio, mas o VAR confirmou que a bola não cruzou completamente a linha do gol.
Santos segue afundado
O revés em casa agravou ainda mais a situação do Santos. Com 14 pontos, o time permanece na zona de rebaixamento e acumula duas derrotas seguidas, a anterior foi para o Mirassol, por 3 a 0. Apesar de estar recuperado de lesão e ter atuado os 90 minutos nas últimas três rodadas, Neymar ainda não conseguiu reencontrar seu melhor futebol e tem sido cobrado pelos torcedores.
Próximo desafio
O Santos volta a campo neste sábado, 26, quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em busca de reação para tentar sair da parte de baixo da tabela.