Após derrota para o Flamengo, Weverton crítica VAR

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 25 de maio de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, dia 25, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o goleiro do Verdão, Weverton, reclamou da VAR brasileiro, que teve papel de protagonismo no duelo entre as equipes.




“É muito difícil falar da arbitragem. Todo fim de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós, brasileiros, temos a categoria de cagar com tudo”, iniciou o jogador.


“O árbitro tem que ter autonomia, ele viu, estava na frente dele, quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta. O árbitro vai no VAR em todo lugar dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem que chamar”, continuou o goleiro.


“Não vamos colocar a culpa no VAR, o Flamengo tem mérito pela vitória, mereceu, jogou muito bem. Mas, naquela altura, um pênalti não só altera o placar, mas muda nosso emocional e forma de ver o jogo”, finalizou Weverton.


O VAR teve papel fundamental no confronto. Primeiro a confirmar um pênalti para o Palmeiras, em lance que Varela tocou com o braço na bola, mas que ficou a dúvida se tinha sido dentro ou fora da área. A penalidade foi desperdiçada por Piquerez.


Depois, no primeiro gol do Flamengo, onde De Arrascaeta caiu na área e árbitro deixou o jogo seguir, sendo chamado pelo VAR na sequência. Após revisão, Ramon Abatti Abel, assinalou a penalidade.