O técnico Danilo Sacramento manteve a cabeça erguida apesar da eliminação do União São João para o Marília nas quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Araras, o time sofreu uma derrota por 3 a 0 no Bento de Abreu, na noite desta quarta-feira (26), e se despediu da competição.
Mesmo com o revés, o treinador destacou a campanha da equipe na Série A3. O União terminou sua participação com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, garantindo a classificação para o mata-mata com a sétima melhor campanha da primeira fase.
O treinador também comentou sobre a postura das equipes em campo e destacou o impacto dos primeiros minutos na derrota.
“Foi um jogo equilibrado. Nos primeiros 15 minutos, nós entramos um pouco abaixo do esperado. O Marília já saiu pilhado, começou o jogo mais ligado, mais intenso. Nós começamos já errando aqui, dando bola parada, como você falou, para eles. Eles souberam aproveitar, mérito deles. Agora, vamos seguir e levantar a cabeça. Conseguimos fazer um grande campeonato. Três rodadas antes do final, a gente estava brigando para não cair e conseguimos uma classificação heroica, mérito dos jogadores. Agora, não é baixar a cabeça, temos que seguir de cabeça erguida, porque foi feita uma grande campanha. O União São João está de parabéns”, analisou Danilo em entrevista exclusiva ao TSP.
Para Danilo, o time de Araras acabou se desconcentrando nos minutos iniciais, o que contribuiu para o desempenho abaixo do esperado. Mas também apontou os bons momentos do União.
“Futebol é isso, tem essas provocações. Mas, como eu falei, a gente não devia ter entrado na pilha deles. Eles entraram muito pilhados, e nós devíamos ter feito desde o início o que fizemos depois: colocar a bola no chão, começar a jogar e criar chances de gol. Exceto esses 15 minutos iniciais, que foram terríveis para nós, eles acabaram fazendo os gols. Depois, o Pelegrini acabou salvando um pênalti, defendeu bem. Foi um jogo em que a gente pecou um pouco no início, mas depois fomos valentes, criamos chances. Agora, é cabeça erguida e seguir em frente.”
Ainda este ano, o União São João deve ter a disputa da Copa Paulista. Em 2024, a equipe chegou até a semifinal da competição. Danilo Sacramento, que assumiu o time durante a Série A3 após a demissão de Raphael Pereira, afirmou que ainda não definiu sua permanência para a sequência da temporada.
“Ainda não foi conversado, a eliminação aconteceu agora. Vamos sentar e conversar. A princípio, sim, jogar a Copa Paulista, até porque ano passado nós chegamos na semifinal. Foi um campeonato em que também não começamos bem, depois conseguimos classificar, assim como agora na Série A3, e chegamos na semifinal. Então, acredito que o União São João irá jogar, mas ainda não conversamos. Vamos esperar as coisas assentarem e depois falar com a diretoria para ver como vai ficar”, concluiu Sacramento.