Foto: Rubens Chiri / São Paulo FCO São Paulo reagiu à eliminação nas quartas de final da Libertadores com uma vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, neste último domingo (29), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados por Lucas, Arboleda e André Silva. O técnico Luis Zubeldía destacou que a equipe ainda sentia a dor da queda na competição, mas valorizou o espírito competitivo do time, que agora se concentra no Campeonato Brasileiro.
Vencer um clássico após uma semana difícil é algo a ser valorizado. Precisávamos ganhar, não só por nós, mas pelos torcedores e nossas famílias. Apesar da tristeza pela eliminação, conseguimos jogar com essa dor e estamos gradualmente melhorando no Brasileiro. Era essencial vencer hoje e dedicar essa vitória aos nossos apoiadores, afirmou.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Durante a partida, o São Paulo enfrentou dificuldades, jogando boa parte do jogo com dois jogadores a menos e só conseguiu definir o resultado nos acréscimos, com o terceiro gol de André Silva. O treinador optou por não se aprofundar em análises sobre o que poderia ter sido feito de diferente, enfatizando a importância do resultado.
Não sinto que devíamos ter feito mais. Hoje era um clássico, e mesmo com a tristeza, mostramos competitividade. É por isso que estamos entre os cinco primeiros. O espírito da equipe é forte e continuaremos lutando para garantir uma vaga na Libertadores”, explicou.
Com a vitória, o São Paulo permanece entre os cinco primeiros do Campeonato Brasileiro, acumulando 47 pontos. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado, enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada.
Demos um bom passo, mesmo sentindo a dor. Vencer um clássico é significativo, e não faz sentido analisar se deveríamos ter marcado mais gols. Nossa torcida merece comemorar essa vitória, declarou.
Ao final da partida, Zubeldía expressou sua gratidão aos torcedores que viajaram a Brasília para apoiar a equipe. A eliminação me doeu muito, e acredito que aos jogadores também. O esporte exige que saibamos lidar com a dor. Após o jogo, saudei meus jogadores e os torcedores que vieram aqui, pois sempre senti o apoio deles. Era o mínimo que eu poderia fazer”, concluiu.