Após nove rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento segue na vice-lanterna com seis pontos. No entanto, o empate sem gols contra o líder isolado, XV de Piracicaba, na última quarta-feira (12), trouxe novo ânimo ao time sorocabano. Apesar da luta contra o rebaixamento, há quem ainda acredita na possibilidade de uma reviravolta e até na classificação para a próxima fase.
O capitão Diogo Rangel é um dos que sustentam essa visão otimista. Para o zagueiro, o equilíbrio da competição mantém o São Bento vivo na disputa — a primeira vez dentro da zona de classificação soma 12 pontos, apenas seis a mais que o Bentão. Com isso, a equipe segue motivada a buscar um lugar entre os oito melhores.
A missão de iniciar uma arrancada será neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília), contra a Juventus, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Segundo Rangel, a equipe precisa entrar no campo determinado a vencer.
Sobre o duelo contra o XV, o capitão destacou que o São Bento foi a Piracicaba com a intenção de somar três pontos, mas valorizou o empate diante do líder.
Esse é o espírito de São Bento. Viemos para vencer, mas o resultado foi importante para a sequência do campeonato. Agora temos mais um compromisso difícil no sábado — afirmou.