Após empate, torcedores criticam Pedro Raul e Ramón Díaz

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 5 de agosto de 2024
Foto: Divulgação/Lance






No último domingo (4), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Juventude na Neo Química Arena, apesar de jogar com dois a mais. O resultado, combinado com as vitórias do Vitória e do Grêmio, fez com que o Timão retornasse à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A torcida corinthiana expressou descontentamento com as decisões de Ramón Díaz.




Com a ausência do atacante Romero, Wesley retornou ao time titular. No entanto, a falta de criatividade para superar a defesa do Juventude e a entrada de Pedro Raul no segundo tempo geraram frustração entre os torcedores. Pedro Raul, contratado nesta temporada e com contrato até o fim de 2028, não tem se destacado, e a diretoria considera a possibilidade de emprestá-lo, de acordo com informações do Bolavip Corinthians.


Mesmo com dois jogadores a mais do Juventude, expulsos durante a partida, Ramón Díaz optou por utilizar o centroavante de 1,93 metros, mas isso não foi suficiente para garantir a vitória. Na internet, críticas ao treinador foram generalizadas, com torcedores afirmando que Díaz tem um desempenho insatisfatório. O técnico argentino, que completou seu sexto jogo à frente do Timão, tem dois triunfos, três empates e uma derrota.


Agora, o foco do Corinthians se volta para a Copa do Brasil, com o próximo confronto sendo contra o Grêmio. O jogo de volta das oitavas de final ocorrerá na quarta-feira (7), no Couto Pereira, e o treinador Ramón Díaz acredita que o confronto está em aberto após o empate na ida.