O Palmeiras retomou os treinamentos na manhã da última segunda-feira (12) na Academia de Futebol, após o empate por 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã. O destaque da atividade foi a presença de Dudu, cuja situação foi resolvida após sentir dores na panturrilha no treino de sábado. Exames descartaram uma lesão, o que melhorou o prognóstico para o retorno do camisa 7, que agora segue um cronograma individualizado de recondicionamento físico. Nesta segunda, ele realizou trabalhos na caixa de areia, mas o clube não divulgou um tempo específico para a recuperação.
Estêvão, que estava ausente há duas semanas devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, está avançando na transição entre a parte física e técnica. Há expectativa de que ele esteja disponível para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Felipe Anderson e Zé Rafael, que também foram desfalques na partida contra o Flamengo, participaram dos treinamentos de hoje. Felipe Anderson ainda realiza atividades com restrição após um trauma no olho, enquanto Zé Rafael trabalhou com o restante do grupo, seguindo um cronograma físico específico.
Por outro lado, Mayke continua em tratamento por dores na panturrilha e não deve estar disponível para o confronto contra o Botafogo. Abel Ferreira comandará mais um treino na terça-feira (13) antes de viajar ao Rio de Janeiro para o jogo no estádio Nilton Santos, marcado para às 21h30 (horário de Brasília).