Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Após goleada, Allan Aal revela: “Estamos envergonhados”

Foto: Divulgação/TV Botafogo

Publicados 2 semanas atrás em 29 de julho de 2025
Por: Neila Gonçalves

O Botafogo-SP foi goleado por 5 a 0 pelo Avaí nesta segunda-feira, 28 de julho, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe fez uma de suas piores partidas no ano e se afundou ainda mais na lanterna da competição.

Após o confronto, o técnico Allan Aal comentou sobre o desempenho da equipe:

“Não estivemos nem perto daquilo que a gente aceita. Falo do equilíbrio total. O primeiro gol, mais uma vez, foi cedo, e aí a partir do segundo gol a gente se perde, começa a querer resolver o jogo sozinho.

Assumo minha responsabilidade como treinador, mas, acima de tudo, a gente vai ter que ter uma atitude séria. É uma competição muito competitiva, que exige concentração máxima. Não dá pra pensar em jogar só quando está com a bola no pé. Isso a gente vai cobrar, corrigir, trabalhar intensamente, pra que a gente possa, nesse segundo turno, fazer o mínimo que o torcedor espera da gente, o mínimo que nós mesmos esperamos.

A gente precisa render, ter equilíbrio defensivo. Estamos muito frágeis defensivamente. Ofensivamente, praticamente não ganhamos nenhum duelo. Há necessidade de competitividade, necessidade de entender o jogo sem a bola. Hoje fomos muito fáceis, muito longe do que esperamos.

É a primeira vez na minha vida que perco por cinco na Série B. Estamos envergonhados, tristes, e precisamos de uma reação rápida. Temos um jogo dentro de casa contra o América, que também está naquela parte da tabela onde nós estamos.

Mas, acima de tudo, precisamos mudar o comportamento — não só no jogo, mas no dia a dia também. Temos um ambiente bom, saudável, onde todo mundo se respeita, mas, em alguns momentos, a gente precisa se cobrar mais, entregar mais. Precisamos entender que os erros custam caro.

Estamos indignados, assim como o torcedor. Estamos muito mais envergonhados do que o torcedor. Temos que seguir em frente, trabalhando, e, acima de tudo, resgatar a postura que tivemos nos primeiros jogos — aquela competitividade e também a qualidade individual que sabemos que temos.

Não podemos oscilar dessa forma. Senão, vamos continuar sofrendo e, pior, fazendo com que o adversário pareça o melhor time do mundo contra nós. E essa não é a realidade. Essa competição não permite erros básicos e crassos como os que cometemos hoje. O preço é muito alto.”

Confira a coletiva na íntegra:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS