O Corinthians vive uma fase de ascensão no Campeonato Brasileiro, conseguindo finalmente se afastar da zona de rebaixamento após um período conturbado de grande pressão. A recuperação da equipe foi destacada por Emiliano Díaz, auxiliar técnico, que apontou a evolução do grupo.
Quando chegamos, a situação era muito difícil. Optamos por adotar uma abordagem de pensar jogo a jogo, sem olhar muito para trás, para aliviar a pressão. O grupo sofreu bastante, mas agora está mais maduro e leve. Esperamos confirmar essa evolução contra o Cruzeiro e alcançar nossos objetivos nesta reta final, disse Díaz à Corinthians TV.
Atualmente na 11ª posição com 45 pontos, o Timão tem quatro de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Com cinco jogos restantes, a equipe alvinegra enfrenta Cruzeiro, Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio, buscando garantir a permanência na Série A e, quem sabe, brigar por uma vaga em competições internacionais.
O próximo desafio será contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), às 11h, na Neo Química Arena. Ambas as equipes chegam descansadas após a pausa de dez dias devido à Data FIFA, e o jogo promete ser decisivo para as pretensões do Corinthians nesta reta final de campeonato.