Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Após o rebaixamento, entenda como o Santo André pode continuar com calendário nacional em 2025

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 13 de março de 2024
Foto: Vinícius Bonalume
No último domingo (10), o Santo André foi rebaixado para a série A2 do Paulistão. Apesar de ter conquistado sua primeira vitória no campeonato, justamente na última rodada, contra a Ponte Preta, o Ramalhão dependia de derrotas de Ituano e Guarani, o que acabou não acontecendo, já que o Bugre cumpriu sua missão e venceu o Red Bull Bragantino.

Com isso, o Santo André não assegurou vaga para a série D em 2025, via Paulistão. As três vagas ficaram com Inter de Limeira, Água Santa e Portuguesa, que foram as melhores equipes entre as que estão na série D (Inter de Limeira e Água Santa) ou sem divisão nacional (Portuguesa).

O Ramalhão depende de suas próprias forças, já que está classificado para a série D 2024, que está prevista para iniciar dia 21 de abril. O time do ABC precisa conquistar o acesso para a série C, se quiser ter calendário nacional em 2025 sem depender de outras equipes.

Caso isso não aconteça, dependerá que uma das três equipes paulistas conquiste esse acesso. Dessa forma, herdará uma das vagas desses clubes para série D de 2025 .

A Federação Paulista de Futebol também distribui uma 4° vaga para o campeão, ou vice-campeão da Copa Paulista, competição que ocorre no 2° semestre e que o Santo André terá a chance de participar.