O Red Bull Bragantino conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Santos, neste domingo (27), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou à sua quarta vitória consecutiva na competição. Entre os destaques do jogo esteve o atacante uruguaio Nacho Laquintana, autor do segundo gol do Massa Bruta, que garantiu o resultado fora de casa.
Mais do que decisivo, o gol teve um sabor especial para Laquintana, que reencontrou seu ex-clube, onde viveu uma passagem sem brilho na última temporada. Emprestado ao Santos em 2024, o atacante disputou 11 partidas pela equipe da Baixada, e acabou voltando ao Bragantino.
De volta ao clube do interior paulista em 2025, o uruguaio aproveitou as oportunidades dadas por Fernando Seabra durante o Paulistão e vem crescendo de produção ao longo da temporada. Em 11 jogos neste ano, Laquintana já soma 2 gols e 2 assistências — números bem superiores ao seu desempenho anterior pelo Bragantino, quando tinha apenas 1 gol em 31 partidas antes do empréstimo.
Com espaço no elenco e tendo um bom rendimento, Nacho Laquintana se consolida como peça de rotação no setor ofensivo do Massa Bruta, que vive seu melhor momento na temporada.