Após polêmica, São Paulo nega atraso em direitos de imagem

Clube desmente pendências com elenco e aposta em bônus para reagir no Campeonato Brasileiro

Por: Pedro César Lélis
33 minutos atrás em 21 de outubro de 2025
Julio Casares, presidente do São Paulo - Foto: Felipe Rau/Estadão



O São Paulo se viu no centro de uma polêmica nesta segunda-feira, 20, após a divulgação de uma reportagem da jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports e do Arquibancada Tricolor, que apontava um atraso de três meses no pagamento de direitos de imagem à maior parte do elenco.





A diretoria tricolor, no entanto, nega qualquer irregularidade. Segundo dirigentes, o clube mantém o diálogo aberto com os atletas e garante que a situação financeira está sob controle.





Mesmo assim, o momento esportivo preocupa. O São Paulo ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, somando dez vitórias, oito empates e onze derrotas, além de 31 gols marcados e 33 sofridos. Fora da zona de classificação para a Libertadores, o time encara a reta final do torneio com o objetivo de entrar no G-6 nas nove rodadas restantes.





Como forma de incentivo, a diretoria decidiu aumentar a premiação, o tradicional “bicho”, para o grupo de jogadores em caso de conquista da vaga direta na Copa Libertadores de 2026. A aposta é de que o bônus extra sirva como combustível para recuperar o desempenho e encerrar a temporada em alta.