Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Após terceiro cartão, Abel será desfalque contra Fluminense

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 22 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Palmeiras

O Palmeiras terá que lidar com a ausência do técnico Abel Ferreira no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. Durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque, Abel recebeu seu terceiro cartão amarelo, o que o suspende para o confronto contra o Fluminense.




Com a ausência de Abel, o auxiliar técnico João Martins deve assumir o comando da equipe na partida contra o Fluminense. No entanto, João Martins está pendurado e deve ter cautela durante o jogo.


O terceiro cartão amarelo de Abel Ferreira veio na reta final do primeiro tempo, após o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anular um gol do Cruzeiro com a ajuda do VAR. Abel protestou veementemente contra a decisão de não marcar a falta inicialmente, o que levou à sua advertência. Na súmula, o árbitro justificou o cartão por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.


“Levei um cartão por um erro que depois o VAR corrigiu, mas o cartão eu levei. Tenho plena convicção que os árbitros fazem o melhor que sabem e podem. Mas, bato muito nos critérios,” disse Abel após o jogo.


A última vez que Abel Ferreira ficou fora de um jogo foi contra o Criciúma, na sétima rodada do Brasileirão, no dia 2 de junho. Naquela ocasião, Carlos Martinho comandou o time, pois João Martins e Vitor Castanheira também estavam suspensos.