Após a vitória por 2 a 1 sobre o EC São Bernardo, no último sábado (13), em uma partida disputada sob forte chuva no Estádio Prudentão, o treinador do Grêmio Prudente, Luiz Carlos Martins, ressaltou a necessidade de manter o foco mesmo com a vantagem conquistada em casa.
O comandante reconheceu a importância da vantagem alcançada, mas enfatizou que a equipe continuará buscando a vitória, mesmo estando a frente no placar agregado e atuando fora de casa.
“Uma vantagem sempre é uma vantagem. Quando você tem a vantagem, não é “vou jogar pelo empate”. Você tem que sempre jogar pela vitória. Nosso time estava vencendo e jogou pela vitória. É o que vamos fazer domingo lá. Nosso time vai sempre jogar para vencer.”
Além disso, o técnico mencionou a necessidade de se adaptar ao gramado sintético e ao horário incomum da partida, visando manter o desempenho e garantir o acesso para a Série A2.
“O que estiver ao nosso alcance vamos tentar fazer para conseguir o nosso acesso. Vamos voltar segunda-feira ao trabalho e conversar sobre o que fizemos de positivo e sobre aquilo que nós não fizemos. O jogo é domingo de manhã, um gramado sintético, diferente o piso, bola mais rápida, gramado mais duro, e vamos conversar sobre isso.”
A contribuição de Maranhão, autor do primeiro gol e destaque do jogo, também foi elogiada, evidenciando a importância do trabalho coletivo.
Martins reiterou a importância da calma antes do jogo de volta e expressou sua determinação em conquistar seu 18º acesso como técnico, aos 68 anos. A partida decisiva será no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, onde o Grêmio Prudente buscará consolidar sua vantagem para garantir o acesso e a classificação à final.