O Botafogo-SP conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao bater o Cuiabá por 1 a 0, fora de casa, na noite da última segunda-feira (30), pela 15ª rodada da Série B. O grande nome do jogo foi o goleiro Victor Souza, que defendeu um pênalti cobrado por Derik Lacerda quando o placar ainda estava zerado, mantendo o Pantera vivo no jogo até o gol da vitória.
A defesa foi fruto de um trabalho coletivo fora de campo. Segundo Victor, uma dica do companheiro de posição, João Carlos, foi decisiva para o lance.
– O João Carlos trabalhou com ele [Derik] e disse que gosta de bater cruzado. Junto com a análise de desempenho, pude ajudar o Botafogo a conquistar a vitória, que era o que precisávamos e merecíamos – revelou o camisa 1.
Além da dica precisa, Victor Souza teve um reencontro especial com o Dourado. O goleiro defendeu a equipe entre 2018 e 2019 e fez parte do elenco que conquistou o acesso da Série C para a Série B naquele período.
Com o resultado, o Botafogo-SP deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição, somando 16 pontos em 14 partidas. O goleiro comemorou o triunfo e destacou a importância da vitória para a virada de chave na competição.
– A Série B é muito disputada. No jogo passado ganhamos e fomos para a 14ª. Precisávamos da vitória. O professor Allan Aal tinha falado da importância e conseguimos pontos muito importantes. Vamos seguir trabalhando e, quem sabe, buscar o acesso lá na frente – completou.
O Pantera volta a campo no próximo domingo, quando encara o Novorizontino pela 16ª rodada.
Confira a entrevista na íntegra: