Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Após vitória e classificação, Crespo enaltece união do elenco tricolor

Tricolor bate a Ponte Preta em Campinas, garante vaga nas quartas e terá o Bragantino pela frente

Por: Neila Gonçalves
7 horas atrás em 16 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Arena Web

O São Paulo Futebol Clube confirmou a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas. Lucas Ramon e Calleri marcaram os gols do Tricolor, que agora terá o Red Bull Bragantino como adversário no mata-mata.

Após a partida, o técnico Hernán Crespo valorizou o resultado e destacou a união do elenco em meio a um período de instabilidade dentro do clube. O treinador evitou projetar o confronto das quartas e preferiu ressaltar a evolução do ambiente interno.

– Só tenho que parabenizar os jogadores porque foi difícil. Todo mundo sabia. Grupo com muita união e assim as coisas acontecem. É cedo (sobre Bragantino).

Crespo também citou o papel da diretoria e a importância da estabilidade para o momento da equipe.

– Não tem um momento particular, mas acho que nesse tempo o grupo precisava de estabilidade. Não foi fácil atravessar esses momentos complicados. Parabenizar o presidente, Rui Costa, Rafinha, os atletas, a comissão. Todos fechados, sabendo as dificuldades que estavam atravessando. Dando a cara. Agora, ficamos tranquilos. Não há nada a comemorar, ficar com os pés no chão e teremos um desafio bonito na quartas de final – disse Crespo.

O treinador ainda elogiou o diretor Rui Costa e confirmou que o clube segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.

– Neste momento temos união e estabilidade. Isso é fundamental. Parabenizar nosso diretor Rui Costa. Momento complicado financeira e politicamente. Ele luta todos os dias para melhorar o time. Chegou Coronel, Danielzinho, Lucas Ramon, que fez outra grande partida, está chegando Cauly, Dória.

– Muito difícil trabalhar neste ambiente, com essas situações. Todos falam dos atletas, comissão, Rafinha, Massis, mas Rui Costa merece um lugar nesta situação. Não é nada fácil continuar trabalhando duramente para melhorar o time. E isso vai acontecer, não parou. Temos até dia 3 para olhar situações favoráveis que podem melhorar o time – disse Crespo.

Sobre a decisão de utilizar força máxima no estadual, Crespo destacou o respeito à torcida e a importância da competição.

– Sabe qual é o recorde de torcida do Morumbi neste ano? 50 mil, quando? Santos em qual competição? (Paulista) Tem que respeitar. 50 mil pessoas pagaram o ingresso. Como vamos olhar para outro lado? A torcida indicou o caminho. É o recorde no Morumbi neste ano. Como vou poupar? Pagaram para ver isso, São Paulo no Paulistão. Ter seriedade e essa responsabilidade. Torcida acompanhou em um momento difícil, ajudou. Torcida merece respeito, então vamos com força máxima.

Ele também comentou o possível enfrentamento de clássicos na sequência e valorizou a recuperação física do elenco.

– Calendário já incomodou bastante. Já jogamos com Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo. Ou talvez mais, vai ser um prazer. Temos o Bragantino, vamos ver que dia vamos jogar. TIvemos uma sequência, sim, mas foi positiva. Agora é descansar, recuperar a energia, o calendário permite ao menos ter uma semana.

Por fim, Crespo celebrou o retorno de Calleri e a presença de um centroavante de referência na equipe.

– A primeira coisa é que falamos que precisávamos de um centroavante. Passamos muito tempo sem. Sentimos saudades de um centroavante. E ele voltou bem. O time coloca ele em condições de fazer o que ele sabe fazer. Fico muito feliz de ter o Calleri com tudo aquilo que ele dá ao grupo, à torcida. Segurança, padrão. Sabemos que vamos criar no jogo e ele concretiza tudo que cria.

Confira a coletiva completa: