Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Apresentado, Tiquinho fala em ritmo e parceria com Neymar

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 4 horas atrás em 4 de fevereiro de 2025
Por: Beatriz Quintino

O atacante Tiquinho Soares foi oficialmente apresentado pelo Santos nesta terça-feira (4). Anunciado no último dia 24, o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Alvinegro. Na apresentação, ele recebeu a camisa 9 de Serginho Chulapa, ídolo do clube. 

Apesar de ter sido titular e atuado nos 90 minutos nas últimas duas partidas, incluindo o clássico contra o São Paulo no último sábado, o atacante de 34 anos admitiu que ainda precisa de mais tempo para recuperar o ritmo ideal.

“Eu tô muito feliz de vestir essa camisa, uma camisa tão pesada no futebol mundial. Tô muito contente mesmo. Eu vinha há bastante tempo sem jogar, não fiz pré-temporada, e isso custa um pouco. É um pouco difícil estar sem ritmo de jogo, mas aos poucos tô ganhando forma, tô ganhando ritmo. Tô muito feliz e, se Deus quiser, vou melhorar mais para que eu possa ajudar meus companheiros”, comentou Tiquinho.

O jogador destacou que a sequência de jogos pode acelerar seu condicionamento físico.

“O bom é que toda hora tem jogo, né? Para você se condicionar fisicamente, mentalmente e tecnicamente também. Espero que seja o mais rápido possível, juntamente com meus companheiros, para que a gente possa treinar e jogar cada vez mais. Tenho certeza que, em mais uns 10 ou 15 dias, estarei no meu top físico”, completou o atacante.

Tiquinho também falou sobre a expectativa de atuar ao lado de Neymar e brincou ao demonstrar pressa para treinar com o camisa 10.

“Rapaz, para falar a verdade, eu tô doido que acabe isso aqui para eu ir pra lá treinar com ele. Cara, eu espero que eu esteja bem e espero estar à altura para jogar ao lado de um grande ídolo para toda a nação brasileira. Claro que a gente tá com esse friozinho na barriga porque ele é um cara fora de série. Mas, como eu falei, tenho que estar bem para que as coisas deem certo, porque estamos falando de um cara extraclasse.”

O atacante ainda garantiu que a presença de Neymar não influenciou em sua decisão de vestir a camisa do Peixe.

“Cara, estamos falando do Santos. É uma coisa gigante. Quando surgiu a possibilidade, falei com meus familiares e tive uma conversa particular com o professor Caixinha, conversamos bastante. Ainda não sabia [da chegada de Neymar]. Juro, juro, ainda não sabia. Mas, quando você começa a escutar os boatos, fica naquela ansiedade. Mas juro para você que não sabia. Que bom que ele tá aqui! Chegou na hora certa. E eu também”, falou.

O novo reforço do Peixe também comentou sobre sua saída do Botafogo. Pelo clube carioca, foi campeão do Brasileirão e da Libertadores na última temporada, mas perdeu espaço no ataque e optou por buscar mais oportunidades em campo.

“Até esqueci de agradecer aqui publicamente ao Botafogo pelo tempo que passei lá. Foram dois anos e meio, quase três anos. Agradeço pela oportunidade que me deram de voltar ao Brasil e vestir uma camisa grande do futebol brasileiro. Fiquei muito feliz. Mas 2023 foi um ano bem complicado para mim. Particularmente, foi o pior ano da minha vida. Agora, 2024… Ganhei título, fui campeão e tal, mas ainda tô meio baleado. Estou muito feliz de ter vindo para o Santos. Foi a escolha na hora certa. Prometo honrar a camisa com unhas e dentes e bora que bora.”

Ainda assim, sobre a mudança, Tiquinho reforçou que sua decisão se deu no desejo de jogar com mais regularidade.

“Quando você está sem jogar, precisa buscar o melhor para você. No Botafogo, eu estava bem, foram dois anos lá, a torcida gostava muito de mim e sou muito grato por esse carinho. Mas ficar muito tempo sem jogar cansa, o corpo sente. Então, surgiu essa oportunidade de vir para o Santos e jogar mais. Espero trabalhar bastante para, em nome de Jesus, fazer uma temporada tão boa quanto a de 2023. Naquele ano, tive sorte também, não foi só talento (risos). Mas é isso, quanto mais você joga, mais chances tem de marcar gols e melhorar os números”, explicou.

O atacante também analisou a importância de jogar ao lado de um meia criador, como Neymar e Soteldo, destacando como isso pode facilitar seu papel como centroavante.

“Quando se joga com um camisa 10, eu, como centroavante, não preciso sair da área o tempo todo, porque uma hora ou outra o meia vai me deixar em condição de finalizar. E estamos falando de grandes jogadores, como Soteldo e Neymar – que, aliás, joga nada, né? (risos). Quando se tem um 10 que joga com o objetivo de dar o passe para o atacante fazer o gol, tudo fica mais fácil. Mas, como eu disse, depende muito do jogo. Se o jogo está muito corrido e a bola não chega para finalização, eu gosto de sair um pouco da área para participar mais. Mas, se tiver um 10 no time, a gente pode ficar mais fixo ali na área”, comentou Tiquinho.

Devidamente apresentado, Tiquinho Soares deve voltar a campo com o Santos nesta quarta-feira. O Peixe recebe o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, às 21h35, pela sétima rodada do Paulistão.

Confira a coletiva de apresentação:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional