A Associação Esportiva Araçatuba (AEA) deu um passo decisivo rumo ao acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Jogando em casa, no estádio Adhemar de Barros, o time mostrou força e superação ao vencer o União Barbarense por 3 a 2, de virada, no jogo de ida da semifinal da Série A4.
Início complicado e pressão constante
Logo aos três minutos, o União Barbarense abriu o placar com Lucas Lotto, de cabeça, após cruzamento de Fabrício. Mesmo com o gol cedo, o Araçatuba não se abateu. Empurrado pela torcida, manteve uma postura agressiva, dominou as ações ofensivas e pressionou o adversário durante todo o primeiro tempo.
Reação no segundo tempo
A virada veio na etapa final. Kaio Bahia, Gustavo França e Mateusinho marcaram para o AEA, enquanto Daniel anotou o segundo gol do União Barbarense. A entrega em campo e a força coletiva garantiram um resultado importante na luta pelo acesso.
Vantagem no jogo decisivo
Com a vitória no primeiro duelo, o AEA joga pelo empate no confronto de volta, marcado para o próximo sábado (19), às 15h, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Um novo triunfo ou um empate colocam o clube na final da Série A4 e confirmam o retorno à Série A3 do Paulista, o que não acontece desde 2007, quando ficou em último lugar e foi rebaixado. Após um longo período desativado, a cidade sente que o clube voltou mais forte e representativo para a cidade dos araçás.