Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Araçatuba exigiu o nosso melhor, afirma técnico Moisés Egert

Técnico do XV de Piracicaba destacou a dificuldade enfrentada contra o Araçatuba e valorizou a classificação às quartas de final

Por: Thiago Barbalho
2 semanas atrás em 31 de agosto de 2025
Foto: Reprodução / TSP - Tudo Sobre Paulista


O XV de Piracicaba confirmou presença nas quartas de final da Copa Paulista ao vencer o Araçatuba por 2 a 0, no sábado, 30, no Barão da Serra Negra. Após o apito final, o técnico Moisés Egert analisou a série de oitavas de final e destacou o alto nível de exigência imposto pelo adversário eliminado.



Durante a entrevista coletiva, Egert reconheceu a postura competitiva do rival. “Exigiu o nosso melhor, principalmente esse jogo, agora fizeram um bom primeiro tempo e no segundo tempo, a gente, entendendo o que é um campeonato, mata-mata, o que é um time copeiro, eu tenho falado muito com eles sobre isso, e a gente conversou muito isso, né?”, afirmou o treinador, ressaltando a dificuldade da classificação.


O comandante também falou sobre a necessidade de equilíbrio para decidir em momentos-chave. “Nós sabíamos que poderíamos vir para o intervalo ainda no 0x0 com as dificuldades. Então nós tínhamos que ter lucidez, inteligência, entender que ia ter um ciclo do jogo que nós íamos ter as condições de resolver. Aconteceu, acho que o segundo tempo nosso foi para dois, poderíamos ter feito até mais”, completou Egert.


Com a vitória, o XV de Piracicaba se garantiu entre os oito melhores da competição estadual. O próximo adversário será conhecido na terça-feira, 2, quando Comercial e Inter de Limeira se enfrentam no último duelo válido pelas oitavas de final.