Em jogo marcado por muitas polêmicas e decisões duvidosas, o Araçatuba foi derrotado por 1 a 0 pelo Monte Azul, nesta quarta-feira, 23, pela 6ª rodada da Copa Paulista de 2025.
O Azulão começou com mais posse de bola, mas viu o Araçatuba ser mais perigoso nas transições e criar as melhores chances da primeira etapa, incluindo uma bola na trave com Leozinho.
Na reta final do primeiro tempo, Handerson abriu o placar de cabeça após escanteio de Pedoca, aproveitando falha da defesa. No segundo tempo, o Monte Azul controlou melhor a partida, enquanto o Araçatuba só conseguiu reagir nos minutos finais, com algumas boas chances.
A diretoria do clube de Araçatuba se manifestou em relação a arbitragem através da publicação de final de jogo, no Instagram.
“Em partida dominada na maior parte do jogo pela equipe canarinha, os personagens principais foram o quarteto de arbitragem, com o comando do árbitro Marcio Mattos dos Santos, que absurdamente não marcou 3 pênaltis. O último, com ajuda absurda do senhor assistente 1 Daniel Luís Marques. Fica aqui a nossa indignação, sem contar a conivência com a cera do goleiro adversário que só foi punido aos 46 minutos do segundo tempo, já que enviar ofício e lances para a ouvidoria da FPF não adianta.”
Os lances geraram muita revolta durante a partida e confusões que afetaram diretamente o andamento do jogo. Ao final do confronto, os jogadores da AEA foram cobrar a arbitragem, gerando um certo tumulto ao término do duelo.
Agora, a AEA atinge três jogos sem vencer na competição, e viu a AMA assumir a liderança do grupo estacionada na terceira colocação, com seis pontos.