O Araçatuba venceu o Taquaritinga por 3 a 0 neste sábado (5), fora de casa, no estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, em jogo decisivo pelas quartas de final da Série A4 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Canarinho reverteu a vantagem do adversário, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, e garantiu vaga nas semifinais. Agora, a equipe está a dois jogos do acesso à Série A3 do estadual.
Na próxima fase, o AEA aguarda a definição dos demais confrontos de volta para conhecer seu adversário na briga pelo acesso e pelo título. Já o Taquaritinga se despede do campeonato e segue na quarta divisão do futebol paulista em 2025.
Primeiro tempo
O Taquaritinga começou melhor, pressionando no campo ofensivo e levando perigo nos primeiros minutos, antes mesmo dos cinco de jogo. O CAT dominava a posse de bola, enquanto o Araçatuba demorou a se encontrar nos 15 minutos iniciais, apostando nos contra-ataques.
A primeira metade da etapa inicial teve poucas chances claras, com os goleiros praticamente sem trabalho. No entanto, aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Lucas Goes contra o próprio gol, abrindo o placar para o Araçatuba.
Com a vantagem, o Canarinho cresceu no jogo. Aos 30, Leozinho arriscou de fora da área e quase ampliou em uma finalização que passou rente à trave.
Aos 34 minutos, novamente em cobrança de escanteio, Pablo subiu livre na área para cabecear e marcar o segundo gol do Araçatuba.
A reta final da primeira etapa foi mais equilibrada, com o Taquaritinga buscando o resultado e o AEA tentando selar a vaga ainda antes do intervalo. O time visitante foi para o vestiário com a classificação parcial na mão.
Segundo tempo
Precisando reverter o placar, o Taquaritinga voltou com postura mais ofensiva. Aos 5 minutos, Gabriel Bozzolan teve grande chance, ficando cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. O time da casa seguiu pressionando, e aos 18, arriscou de fora da área com perigo.
O Araçatuba, por sua vez, focou em administrar a vantagem. Criou menos em comparação ao primeiro tempo, mas seguiu sendo perigoso nas bolas paradas. Aos 35 minutos, teve mais uma chance em cobrança de escanteio, mas o goleiro Lazzari fez defesa difícil, evitando o terceiro gol.
No momento em que o Canarinho voltou a crescer no jogo, veio o golpe final. Aos 40 minutos, em mais uma jogada de bola parada, escanteio cobrado para a área, a bola caiu nos pés de André no segundo pau. Ele finalizou firme para o fundo da rede, selando a vitória por 3 a 0 e a classificação do Araçatuba às semifinais da Série A4.
Sob protestos da torcida local, no fim do jogo, um torcedor entrou em campo para agredir os jogadores do Taquaritinga, precisando de apoio da polícia para conter.
Escalações
Taquaritinga: João Lazzari; Fabinho, Sergipe, Pedrão e João Pedro (João Felipe); Giovani (Erick), Lucas Goes e Gabriel Bozzolan;
Luan (Matheus Fernandes), John e Caio Cunha (Mineiro). Técnico: Diego Souza.
Araçatuba: Henrique; Judá (Ryan), Pablo, Adiel e Gustavo Cristo; Matheusinho; Moyses e Diego Anjos (André); Léozinho (Luan Carioca), Gustavo França (Talisson) e Kayo Bahia. Técnico: Wallace Lemos.