Araçatuba vence de virada e tem vantagem na semi da Série A4

Por: Beatriz Quintino
6 meses atrás em 11 de abril de 2025
Foto: Reprodução



De virada, o Araçatuba venceu o União Barbarense por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Municipal Adhemar de Barros, em Araçatuba, pelo jogo de ida da semifinal da Série A4 do Campeonato Paulista.





Com o resultado, o AEA sai em vantagem na briga por uma vaga na final e, consequentemente, pelo acesso à Série A3. Agora, o Canário precisa apenas de um empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (19), às 15h, em Santa Bárbara d’Oeste.





Já o União Barbarense, por ter melhor campanha no geral, joga por uma vitoria simples. O time avança em caso de empate no placar agregado — não há disputa de pênaltis.





Primeiro tempo





O União Barbarense começou a partida pressionando o Araçatuba e não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, após cruzamento de Fabrício pela direita, Lucas Lotto ganhou no alto da marcação e cabeceou para o fundo da rede, colocando o time visitante em vantagem.





Mesmo à frente no placar, o União seguiu dominando a posse e criando chances. Aos 10 minutos, Mastherson cobrou falta próxima à área, mas a defesa do AEA afastou o perigo. Seis minutos depois, Daniel arriscou de fora, mas mandou por cima.





Aos poucos, o Araçatuba passou a equilibrar as ações e tentou encontrar espaços. Aos 38, Gustavo finalizou da entrada da área, mas o goleiro do União defendeu bem. Ainda assim, o time visitante foi para o intervalo com a vantagem mínima.







Segundo tempo





O Araçatuba voltou mais ligado após o intervalo. Aos cinco minutos, quase empatou após escanteio, quando Kayo Bahia ajeitou de cabeça e a bola ficou viva na área. Na cobrança seguinte, ele mesmo subiu mais alto que a marcação e empatou: 1 a 1.





No entanto, a reação do União foi imediata. Aos oito minutos, Lucas Lotto cruzou na pequena área e Daniel apareceu para empurrar a bola para o gol, recolocando os visitantes na frente.





O jogo ficou quente dentro e fora de campo. Até o mascote do Araçatuba, o Canarinho, foi expulso após ficar reclamando.





Com a bola rolando, o AEA seguiu em busca do empate. Aos 17 minutos, Moyses finalizou de fora da área e obrigou Ivo Ricardo a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 21, Gustavo arriscou de longe e acertou belo chute para empatar mais uma vez: 2 a 2.





Aos 33 minutos, veio a virada que explodiu a torcida local. Leozinho cobrou escanteio, Matheusinho apareceu livre na segunda trave e finalizou para marcar o 3 a 2 definitivo.





Na reta final, em jogo mais nervoso e com muitas faltas, o Araçatuba soube administrar o resultado. O Canário fica agora a um empate do acesso à Série A3.





Escalações





Araçatuba: Henrique; Judá, Pablo, Adiel e Gustavo Cristo; Moyses, Diego Anjos (Luan Carioca), Kayo Bahia (André), Matheusinho (Argentino); Léozinho e Gustavo França. Técnico: Wallace Lemos.





União Barbarense: Ivo Ricardo (Jhonathan); Mastherson, Pedro, Vitor Felipe e Wesllen; Nathan Índio, Fabrício (Hebert), Victor Zaga (Cristiano), Messias (Danilinho); Lucas Lotto (Hiago Oliveira) e Daniel Cruz. Técnico: Raphael Pereira.