
O árbitro da polêmica partida entre São Paulo e Fluminense teve uma denúncia protocolada pela Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O confronto ainda vem rendendo assunto e Zanovelli terá que explicar a confusão que resultou no primeiro gol da equipe carioca.
A informação foi divulgada pela ESPN. De acordo com a reportagem, o árbitro Paulo César Zanovelli foi enquadrado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de observar as regras da modalidade”. A pena prevista é de suspensão de 15 a 120 dias.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O artigo ainda estabelece: “A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”. Ponto que o São Paulo defende, uma vez que o clube busca a anulação do confronto por meio da Justiça Desportiva. No entanto, os casos serão julgados separadamente.
A equipe paulista se sente prejudicada no primeiro gol do Fluminense. No início do lance, Calleri comete uma falta que não foi marcada pelo árbitro Paulo César Zanovelli, que aplicou a vantagem à equipe carioca. Logo em seguida Thiago Silva pega a bola com as mãos e dá continuidade à partida, na sequência, Kauã Elias faz o gol. Para o São Paulo, deveria acontecer a interrupção do jogo, pois foi dada vantagem e não falta no lance. Mesmo indo ao VAR para análise, Zanovelli confirmou o gol.