A ida do confronto foi muito entruncada e amarrada, por causa do estilo de jogo que a Briosa escolheu para a partida. Sem dúvidas, a prioridade do visitante era não perder a partida e, com isso, cometeu muitas faltas. Ainda que a partida tenha terminado em empate, a sensação para o time de Bauru era de que poderia ter saído com a vitória porque foi superior.
A maior reclamação por parte da equipe de Bauru é em relação a expulsão do treinador Moisés Egert, após uma confusão com o banco da Briosa. Confere a investigação em loco, do nosso repórter Gabriel Turolla, após o apito final:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por TSP – Tudo Sobre Paulista (@tudosobrepaulistas)
Com isso, a Federação Paulista de Futebol optou por escalar o veterano dos apitos, Luiz Flávio de Oliveira, de 46 anos. É o jogo mais importante para as duas equipes nos últimos 15 anos, portanto um árbitro do quadro da CBF e da FIFA deve ser capaz de lidar com as emoções que estarão à flor da pele.
O jogo do acesso acontecerá no próximo domingo (7), às 11h10, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Quem vencer estará confirmado para jogar a elite do Paulistão em 2025. Torcemos para um jogo que flua e que vença o melhor, mas sabemos como funciona o futebol brasileiro.