Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Árbitro relata motivo da expulsão de António Oliveira em Súmula

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 16 de abril de 2024
Foto: Divulgação
O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz relatou na súmula da partida entre Corinthians e Atlético Mineiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o motivo da expulsão do treinador António Oliveira, que aconteceu após o término da partida.

“Expulsei por segunda advertência o Sr. António Oliveira por, após o término da partida, vir em minha direção protestando contra minhas decisões e proferindo as seguintes palavras: “Você errou! Quis Compensar”. Após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo voltou a protestar de forma ríspida e agressiva ao proferir as seguintes palavras: “Você está de sacanagem, tem que me respeitar, Me@#!.”

A partida foi marcada por muitas reclamações de ambos os times. O duelo teve 28 faltas marcadas e 12 amarelos distribuídos, sendo esse o recorde da primeira rodada do Brasileirão.

Oito cartões foram distribuídos ao Corinthians. António recebeu dois deles, o que resultou no vermelho. Mesmo após poucos jogos no Timão, o treinador português já está marcado por reclamações e recebimentos de cartão. Em 12 jogos até aqui, foram duas expulsões e três suspensões (uma por acúmulo de três cartões amarelos). O comandante comentou, após a partida de domingo (14), sobre seus números disciplinares.

“Já estou marcado por eles (árbitros). Não vou deixar de viver o jogo de forma apaixonada. Não me orgulho de levar amarelos e vermelhos, mas faço análise disso. Eles fazem?”