zagueiro não jogou contra o Grêmio e segue sem previsão de retorno
Foto: Rubens Chiri/ São Palo F.C. Arboleda foi um dos desfalques na vitória do São Paulo sobre o Grêmio, na quarta-feira, pela 6ª rodada do Paulistão. O zagueiro foi liberado pela diretoria para viajar ao Equador, seu país natal, para resolver questões pessoais. Ainda não há previsão para o seu retorno ao Brasil.
O zagueiro é peça-chave no sistema defensivo de Crespo, e participou de seis partidas nesta temporada, sempre jogando os 90 minutos. A tendência é que o zagueiro seja desfalque mais uma vez contra a Ponte Preta, no domingo, às 20h30.
Apesar da comunicação constante com a diretoria, ainda não há uma data definida para o retorno do atleta, o que possibilita a sua ausência em mais partidas. A falta de Arboleda ocorre em meio a uma recuperação do São Paulo na temporada, que está invicto há cinco rodadas e sofreu apenas três gols nesse período.
Para substituir Arboleda, o técnico Crespo conta com as opções de Sabino, Alan Franco, Dória e Rafael Tolói.
O confronto contra a Ponte Preta, em Campinas, é crucial para o futuro do São Paulo no Paulistão. O time ocupa a 8ª posição e precisa da vitória para garantir a classificação às quartas de final sem depender de outros resultados.