Horas antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena Barueri, palco do confronto, amanheceu com pichações e adesivos provocativos deixados por torcedores do Corinthians. Frases como “Chora Porco”, “Sem Mundial” e “51 é pinga” estavam espalhadas pelos arredores do estádio, reforçando o clima de provocação às vésperas do Dérbi.
Referências aos títulos paulistas conquistados pelo Corinthians sobre o Palmeiras, em 2018 e 2025 estão presentes em adesivos ao redor do estádio. Com os dizeres “Paulistinha Day, ainda sangra”, a provocação remete a episódios marcantes da rivalidade, incluindo a recente final do Paulistão que terminou em confusão e gerou diversas denúncias ao Tribunal de Justiça Desportiva.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O jogo deste sábado (12) foi transferido para a Arena Barueri devido à realização de shows do cantor Gilberto Gil no Allianz Parque. Por determinação do Ministério Público de São Paulo, o clássico será disputado com torcida única — apenas palmeirenses poderão acompanhar a partida no estádio.
Com ambos os times somando quatro pontos na tabela, o Dérbi pode valer a liderança provisória do campeonato, já que o Internacional, com o mesmo número de pontos, lidera por saldo de gols.